terça-feira, 23 de novembro de 2010

PEC300 REÚNE POLICIAIS DE TODO O PAÍS NA CÂMARA FEDERAL

Em mais uma manifestação de luta e perseverança, cerca de 400 policiais militares e civis de todo o Brasil estão reunidos nesta terça-feira (23/11) na Câmara Federal em Brasília. O Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CSCS) esta representado em Brasília pelo presidente Cabo Coelho, o diretor institucional, sargento Arimatéia e mais 50 militares do Triângulo Mineiro que vieram em ônibus fretado pela entidade. “Estamos lutando pela aprovação da PEC300 desde 2009 e continuaremos representados e apoiando todos os movimentos em prol da aprovação da Proposta que vai estabelecer o valor do piso nacional para os trabalhadores da segurança pública. Nossa entidade continua engajada e unida com representantes dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Sergipe, Paraíba, dentre outros”, ressaltou Coelho.
Nesta manhã os policiais estiveram reunidos, articulando as estratégias de trabalho. Militares de Sergipe, que já conquistaram o piso salarial de R$3200, estão mais uma vez na capital federal dando apoio aos colegas de trabalho de outros estados que continuam com o salário defasado. 
Para parte da tarde, a programação dos policiais continua em torno da pressão, com o corpo-a-corpo nos gabinetes dos deputados e participação em Plenário. Os representantes estão aguardando uma possível reunião com o presidente da Casa, Michael Temer (PMDB). “O país continua mobilizado e nós, militares mineiros, continuaremos acreditando e apoiando as ações que favoreçam a aprovação da PEC300. Caso a Proposta não seja votada esta semana, não pouparemos esforços para continuar a mobilização com a nossa classe”, disse o cabo Antônio Pereira Campos Sobrinho, militar de Uberlândia que pela quinta vez está presente em Brasília acompanhando a PEC300. 
FONTE: CSCS

Nenhum comentário: