quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

CORONEL ARAÚJO PERMANECE COMANDANTE DA POLICIA MILITAR DO RN



Em coletiva dada a imprensa no inicio desta noite, o Secretário de Segurança Aldair Rocha confirmou a permanência do Coronel Araújo no comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

Pela primeira vez no estado, o governo atendeu a vontade da categoria em relação ao comando da Polícia Militar. Mesmo não sendo por deliberação, pois esta vontade era uma aclamação de grande parte da corporação.

Há menos de um ano no cargo de comandante, o Coronel Araújo demonstrou ser uma pessoa aberta, e dedicada a melhoria administrativa da corporação, seja ela operacional ou motivacional.

Foi através do Coronel Araújo, que as associações conseguiram aprovar o decreto que altera a forma de acesso a corporação, deixando o acesso apenas como soldado ou oficial. Uma outra mudança foi a distribuições das vagas internas para Sargentos e Cabos, divididas por antiguidade e por seleção intelectual.

Muitos policiais foram promovidos desde que o coronel Araújo assumiu o comando. E durante este período, o mesmo quando era solicitado pelas entidades em relação a abertura de concursos internos, demonstrava interesse em realizar, mais infelizmente não dependia somente da vontade do comando.

Creio que a permanência do Coronel Araújo será bastante positiva para a categoria, principalmente em relação à realização de um concurso interno, que não acontece há 14 anos, promovendo policiais por antiguidade e por seleção em exame intelectual. Ajudando também na aprovação de um novo Estatuto e do Código de Ética da PMRN.

Atualmente existem cerca de 1000 vagas para sargentos e 1000 para cabos, podendo chegar a 1500 vagas para cabos. Totalizando cerca de 2000 a 2500 vagas para graduações de Sargentos e cabos.

Não esquecendo a sociedade, que com policiais motivados, terá uma melhoria na prestação do serviço de Segurança Pública por parte destes profissionais em todo o estado.

Em fim, torço para que as mudanças venham ocorrer na Polícia Militar, e com a personalidade do Coronel Araújo isso pode acontecer. Mesmo sendo simpatizante pela permanência do Coronel Araújo, o blog continuará denunciando e divulgando a realidade da instituição, pois este mecanismo é bastante importante para que as falhas venham a ser corrigidas.

Escrito por Cabo Heronides.

Nenhum comentário: