quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Histórico da ocorrência que vitimou o soldado Cantalice



O soldado da Polícia Militar Anderson de Araújo Cantalice, de 27 anos – há menos de um ano na corporação -, foi morto durante uma abordagem de rotina em Baía Formosa, a 95 quilômetros da Capital. Na ocorrência, outro PM (Hacenclever Alexandre Tavares Lopes, 34 anos e trabalhando como soldado há sete anos), também foi atingido por disparos de arma de fogo, sendo transferido para o Hospital Walfredo Gurgel, onde não corre risco de morte (segundo informações do Comando da PM que acompanha o caso).

Polícia faz diligências em Mamanguape (PB) à procura dos assassinos do PM, ocorrido na manhã de ontem, em Baía Formosa (RN)Tudo começou por volta das 10h30 de ontem, quando dois homens bebiam refrigerante em uma cigarreira no centro de Baía Formosa. O relato é do dono do estabelecimento, Carlúcio de Souza. “Os dois homens foram abordados pelos dois policiais que, primeiramente, perguntaram de onde eles eram. Depois pediram por documentos de identificação. A partir daí, começou o tiroteio”. O primeiro a ser alvejado foi o soldado Anderson, atingido duas vezes na cabeça. Depois, Hacenclever também recebeu disparos da arma de fogo de um dos homens presentes a cigarreira, que fica em frente a Escola Municipal João Anacleto Filho. 

“Antes de fugir em uma motocicleta, os dois homens roubaram as armas dos policiais e ai, sim, se foram”, complementou o comerciante Carlúcio.

O comerciante identificado apenas como “Xuá”, que possui um bar em frente a cigarreira onde se deu o caso, também foi atingido com um disparo na perna.

Populares informaram que os dois PMs foram imediatamente socorridos, tendo o soldado Anderson morrido no caminho do hospital na cidade vizinha, Canguaretama. 

Ainda de acordo com o comerciante Carlúcio, a abordagem pode ter começado por que os dois homens eram desconhecidos o local. “Eles nunca foram vistos por aqui e os policiais decidiram identificá-los. Quando perguntados de onde eram, um deles afirmou que era natural de Mamanguape (município paraibano distante cerca de 130 quilômetros de Natal)”.

E foi justamente em Mamanguape que as primeiras diligências ocorreram. A equipe de reportagem da TRIBUNA DO NORTE estava no município paraibano no início da procura. Viaturas do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque), da Polícia Federal e da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) foram destacadas para encontrar os dois suspeitos. O cerco também era feito nas cidades do Rio Grande do Norte, na região de Canguaretama. 


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: