quarta-feira, 18 de maio de 2011

Senado Federal debate segurança pública para jogos

Segurança pública é o próximo item da pauta da Subcomissão de Acompanhamento da Copa 2014 do Senado Federal. No próximo dia 31, os representantes da subcomissão recebem a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, para debater o assunto. O tema já começou a ser discutido pelo Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

A audiência pública foi anunciada na tarde desta terça-feira pelo presidente da Subcomissão da Copa, senador Blairo Maggi (PR-MT). Além dos senadores membros, a reunião deve contar com a presença de representantes dos órgãos estaduais responsáveis pela execução e acompanhamento das obras de infraestrutura nas cidades sedes da Copa.

Na semana passada, o Comitê Organizador da Copa definiu que vai fazer o "ensaio de serviço Fifa", onde será testado todo o protocolo das medidas de segurança que entrarão em campo durante os jogos da Copa. Esse exame vai acontecer nos amistosos da seleção brasileira contra a Holanda e Romênia, já nos primeiros dias de junho.

Esta tarde, a Subcomissão recebeu o secretário estadual para Assuntos da Copa no Rio Grande do Norte, Demétrio Paulo Torres, e o secretário municipal da Secretaria de Esportes, Lazer e Copa do Mundo, Rodrigo Martins Cintra. De acordo com os gestores, os preparativos estão de acordo com o cronograma estipulado nos projetos executivos.

Hoje (18), participam da rodada de audiências públicas os gestores de Minas Gerais - Sérgio Alair Barroso, secretário estadual da Copa do Mundo de Minas Gerais, e Murilo de Campos Valadares, secretário municipal de Políticas Urbanas de Belo Horizonte.

Fonte:http://saibadascoisas.blogspot.com

Nenhum comentário: