quarta-feira, 27 de julho de 2011

PEC 300 - Jobim tenta minar o piso dos bombeiros e policiais




Ministro vê dificuldade em uniformizar salários. Militares de Alagoas discordam.

Autoria: cadaminuto

“A segurança é prioridade para que todas outras áreas andem bem. Digo que Educação, Saúde e Segurança andam juntas”

Durante a sua passagem por Alagoas, durante um seminário realizado no Tribunal de Justiça de Alagoas, o Ministro da Defesa Nelson Jobim comentou sobre as necessidades para uma boa atuação dos policiais no combate a violência.

Para Jobim, é muito difícil uniformizar os salários dos policiais em todo o país, já que isso tem que atender a demanda financeira de cada Estado. “Isso depende do desenvolvimento de cada Estado”, acrescentou.

A reportagem do CadaMinuto buscou junto as Associações Militares do Estado, que visam aprovação da PEC 300, para discutir o assunto. O Major Fragoso, presidente da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal) destacou que o foco pleiteado pelos militares de todo o país é o valor de um piso mínimo, que cada estado poderá pagar. Porém o Governo Federal terá entrar com uma contra partida para completar os salários dos agentes de segurança nos estado mais pobres.

“Se um juiz hoje tem um salário igual e bom em quase todo o Brasil, para trabalhar no birô e aplicar suas decisões, por que os policiais não merecem ser bem mais remunerados, já que estão na linha de frente da violência?”, questionou Fragoso.

Fragoso lembrou ainda que tanto o Governo Estadual como Federal precisa conceder melhorias para os policiais para que eles não estejam expostos a riscos no dia-a-dia. “O policial hoje sai de casa, sem a certeza que vai voltar. Ele pega um ônibus lotado até o batalhão, onde pode dividir o lugar com um bandido e correndo um risco sem saber. É obrigação de o Governo Federal mostrar uma solução para melhorar a segurança, que não só coloco os militares, mas o Ministério Púbico, Judiciário, a Polícia Civil e outros órgãos que englobam a segurança”, colocou Fragoso fazendo uma comparação com os recursos destinados para Saúde e Educação.

“A segurança é prioridade para que todas outras áreas andem bem. Digo que Educação, Saúde e Segurança andam juntas”, finalizou.
Fonte: correio do povo

Nenhum comentário: