sábado, 8 de outubro de 2011

O que esta acontecendo com o RN, mais categoria declara greve

SAMU

Os condutores do Samu Natal anunciaram hoje um indicativo de paralisação por tempo indeterminado a partir da próxima quinta-feira. De acordo com o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Nastagnan Batista, há um impasse entre os trabalhadores e a empresa que executa o contrato do Samu, a Trade Rio.


Os condutores querem a implantação do piso salarial de R$1.192, enquanto a proposta da empresa é de R$ 1 mil. As negociações foram encerradas, o que levou os trabalhadores a decretar a paralisação. Com isso, o Samu funcionará apenas com 30% do seu efetivo.
Agentes Penitenciários

Os Agentes Penitenciários entraram em greve hoje pela manhã. Serão 900 agentes que estarão paralisando suas atividades, lutando por um reajuste de 45% no salário, exigindo aumento do quadro de pessoal e melhores condições de trabalho.
Com a paralisação deflagrada, já hoje, na visita que os familiares dos apenados farão em Alcaçuz, a revista de todos que ingressam no presídio será feita pelos policiais militares, que não possuem treinamento especifico para este caso. Segundo Alexandre Medeiros, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, “essa situação,  é um indicativo de que a revista não será bem feita. Isso é um perigo, pois nas sacolas podem estar entrando armas, drogas e outros objetos não permitidos” – disse.
Acredita-se que nem toda a categoria vai aderir ao movimento grevista, mas o presidente do Sindicato é otimista em relação a quantidade de agentes que vão participar da paralisação e na entrevista que concedeu ao jornal Tribuna do Norte anunciou que “apenas 30% do efetivo estará trabalhando” – afirmou.



Nenhum comentário: