terça-feira, 29 de novembro de 2011

10º DIRED faz parceria com 6º BPM-Caicó para funcionamento do Projeto Patrulheiro Mirim



A 10º DIRED na pessoa de seu diretor, Petrúcio Fereira, esta realizando uma parceria pioneira com o 6º BPM-Caicó, o Projeto Patrulheiro Mirim ora estava funcionando no antigo colégio Rotary passará em 2012 funcionar no colégio EEJA, o Projeto começará seu 2º ano dia 16 de janeiro de 2012.


O Projeto estará atendendo adolescentes de todos os bairros da cidade Caicó e o colégio em parceria com o projeto passará realizar em tempo integral o atendimento aos seus alunos.
O adolescente que esta estudando no referido colégio estará assistindo aulas no colégio e após o almoço estará participando do projeto, com esse modelo que já é praticado nas escolas da Europa, Petrúcio (DIRED) e Major Costa (Comandante do 6º BPM) esperam melhorar as vidas dos adolescentes através de aulas importantes para uma construção de uma cultura de paz e antidrogas no Seridó.

No próximo dia 14 de dezembro acontecerá a formatura dos patrulheiros ás 19h no Clube Corinthians, alem disso as matriculas começará no dia 01 de dezembro até 22 de dezembro. As vagas serão limitadas.

O Projeto Patrulheiro Mirim do Seridó é uma ação do 6º BPM que busca trabalhar a prevenção desde da base, esse trabalho envolver adolescente de 12 á 15 anos de idade, eles são formados durante 3 anos com varias instruções, as quais são:
Educação Ambiental, Ética e Cidadania, Filosofia da Religião, Artes Marciais, Ordem Unida, Teatro, Oficina de arte, Polícia Comunitária, Polícia e sociedade, Aulas de reforços, Educação Física, Atletismo e Lazer.
 Seu coordenador, Sd PM Vale, formado em pedagogia pela UFRN, afirma "que o Projeto Patrulheiro Mirim  modifica a vida dos jovens para melhor, pois há um sentimento de união muito grande no projeto, eu considero cada um deles como meus filhos e filhos, eles são especiais para mim".
Vidas foram modificadas, graças ao trabalho da equipe pedagógica, voluntários e parceiros.
A ajuda dos voluntários é fundamental, eles estão todos os dias no projeto, eles não recebem nenhuma ajuda financeira para fazer esse trabalho, apenas a  gratificação de ver tantas vidas modificadas.
Ajuda dos parceiros é sem precedentes, eles estão animados e estão ajudando o projeto sem esperar nada em troca,  são eles: APBMS, Prefeitura municipal de Caicó, Rotary, 10º DIRED, Procuradoria  Municipal do Trabalho, Panificadora Seridó, Panificadora Dois Irmãos, Câmera dos Vereadores, Deputado Vivaldo Costa, Supermercado de João (João XXIII), Supermercado São Francisco, Supermercado União, Produtos Caicó, Tudo de Bom, Queijaria Gertrudes, Galeteria do Ronaldo, Mesa Brasil, Isaias da Verdura , Vereador Lobão, Vereador Miltão, Industrias de José Brito, Livraria Beatriz e Santo Antônio, Queijaria de Lúcia, Associação dos pescadores de Timbaúba dos Batistas,Conab, Supermercado Santa Rita, LIG ZARG, CDL, Vereador Júlio Gregório, Vereador Almir Filho, Vereador Leleu e Acassec, UFRN.

Nenhum comentário: