domingo, 29 de janeiro de 2012

Violência contra policiais pernambucanos é incentivada em rede social


No início desta semana estudantes pernambucanos iniciaram uma onda de protestos em resposta ao reajuste nas tarifas de transportes públicos na Região Metropolitana do Recife.
Durante uma dessas manifestações ocorrida na última sexta-feira (20), estudantes e Polícia Militar de Pernambuco acabaram se enfrentando. Durante o confronto o Batalhão de Choque da PM de Pernambuco utilizou de armas não-letais pra conter a manifestação, causando revolta nos participantes do movimento.
A revolta chegou às redes sociais e um dos manifestantes refere-se aos policiais pernambucanos como "vermes" e incentiva a violência contra os militares daquele Estado. A mensagem de revolta é postada como comentário a um cartaz convocando os estudantes a participarem do 2º protesto contra o aumento das passagens de Recife, realizado na última segunda-feira, 23.
O comentário foi feito por um senhor de 52 anos que orienta os manifestantes a pisarem nos policiais caso estejam caídos. "Lembre-se: caso encontre um PM caído, não é um irmão em busca de uma mão amiga, É UM VERME, pise no pescoço", orienta o manifestante, que em seu perfil na rede social facebook indica ser um professor da UFPE.
Pelo comentário acima verifica-se que a disciplina ministrada pelo professor não é Direitos Humanos, e nem que tenha cursado qualquer matéria relativa para formar-se.

PORTAL BO

Um comentário:

CorujinhaRN disse...

Olá, divulgue está matéria, de muita importância!!!

http://www.corujinharn.com/2012/01/atencao-populacao-do-rn-participe-da.html