quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Procuradoria do Trabalho e prefeitura se unem a iniciativa privada em prol dos “Patrulheiros Mirins"


1881Autoridades na foto com crianças atendidas pelo projeto - Fotos: MARCOS DANTAS
A Procuradora do Trabalho Dannielle Christine Dutra de Lucena, que atualmente responde pela unidade de Caicó visitou nesta manhã de quinta-feira (16), as instalações do projeto “Patrulheiros Mirins” no município. Ela estava acompanhada de várias autoridades, dentre os quais o prefeito Bibi Costa e alguns auxiliares, o vereador Lobão Filho, o comandante do 6º BPM, major Walmery Costa, o diretor da 10ª DIRED, Petrúcio Ferreira e o empresário Francisco Torres, parceiro do projeto. Em entrevista à Rádio Caicó AM, Dannielle Christine disse ter ficado impressionada com o projeto. A própria procuradoria, de acordo com Dannielle também tem ajudado o projeto, revertendo multas e TACs em bens para a sede dos patrulheiros mirins. Cerca de 30 mil reais já foram repassados, pelos cálculos da procuradora.

Você olha para essas crianças e ver o brilho no olhar e que estão felizes no que fazem e sentem dignificadas. Esse é o objetivo do programa, fazer com que a disciplina aplicada aqui não permita com que elas fiquem na rua e conheça o mundo das drogas”, destacou. Graças a uma parceria com a 10ª DIRED, o projeto está funcionando em salas da Escola Estadual Joaquim Apolinar, no centro da cidade. Antes da visita, em reunião na procuradoria, o prefeito Bibi Costa garantiu ampliar o apoio dado pelo município ao projeto. “Desde janeiro deste ano estamos fornecendo toda a alimentação de todos os assistidos por esse projeto voluntário. Na audiência também foi feita a solicitação de quatro monitores pelo IEL e nós já autorizamos”, destacou Bibi.

O projeto Patrulheiros Mirins também tem encontrado apoio no âmbito do legislativo e da iniciativa privada. Na Câmara, o vereador Lobão Filho colocou emenda de 50 mil reais no Orçamento deste ano para o projeto, e garantiu ter o apoio do prefeito para a liberação. Já Chico Torres, através de sua Eletrocenter-Redecon reformou cinco salas de aulas, além de se propor a reformar a cozinha, dentro dos padrões técnicos, dentre outras parcerias. “Também já entrei em contato com a FIERN, e nos colocaram a disposição vários cursos para o projeto”, disse Chico.
Fonte: Marcos Dantas

Nenhum comentário: