sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Protestos de estudantes de Caicó foi pacífico nas ruas, mas, contou com atos de vandalismos na 10ª Dired

Fonte: http://www.vcartigosenoticias.com/2013/08/protestos-de-estudantes-nas-ruas-de.html
Alunos da Rede estadual de ensino de três colégios de Caicó (Ceja, Antônio Aladim e EECCAM) fizeram , por volta das 08 horas da manhã de hoje, um protesto contra a falta de professores para disciplinas de Inglês, História, Geografia, Física e Química, entre outras, nas referidas escolas.

Os Alunos também são contra o início da greve da  Educação,que deverá ser deflagrada na próxima segunda-feira (12). Além de estudantes, professores pegaram carona e também participaram do protesto buscando melhorias salariais e melhores condições de trabalho.

Os manifestantes saíram em passeata, cada um de seu colégio, e se concentraram  próximo ao terminal rodoviário onde, de lá, seguiram pela Renato Dantas, Celso Dantas e Coronel Martiniano. A marcha tinha como ponto final  a 10ª DIRED, mas lá, as coisas não ocorreram tão pacificamente.
TUMULTO
A polícia rodoviária estadual  e o GTO acompanharam  de perto o protesto dos estudantes caicoenses, mas houve confusão e supostos atos de vandalismo  dentro do prédio da 10ª Dired. Funcionários reclamam que alguns alunos urinaram nas paredes de banheiros, quebraram tampas de vasos sanitários e secaram os pneus de um fiat Doblô pertencente a 10ª Dired e que estava estacionado no local.

Nenhum comentário: