segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Deputado diz que no Rio compensa mais ser gari doque PM que ganha 30 reais/dia


  Marcadores: atualidades


Em pronunciamento na Câmara o deputado federal Capitão Assumção (PSB-ES), citou entrevista do ministro da Justiça, Tarso Genro, ao jornal O Dia, do Rio, onde ele se declarou a favor dos bombeiros e policiais militares.

O ministro da Justiça acenou com um piso salarial, no final de 2010, aos bombeiros e aos policiais militares do Rio de Janeiro, no valor R$ 3.200,00, o mesmo valor que o Governador de Sergipe, Marcelo Déda, paga aos soldados, bombeiros e policiais militares do seu Estado.

Para o deputado, há uma falha na entrevista do ministro da Justiça. Quando a repórter pergunta-lhe se o que ele fala é o mesmo que diz a PEC nº 300, e o ministro responde que, em termos, sim, mas que esta só vai ser viável em 2016.

“Aí eu pergunto aos nobres parlamentares: se o bombeiro ou o policial militar morrer daqui a meia hora? A família dele vai esperar até 2016, se nós podemos pagar hoje a chamada Bolsa Olimpíada, de que eles realmente precisam?”, questionou o deputado.

Os bombeiros e os PMs do Rio ganham, hoje, 30 reais por dia. “No Estado do Rio de Janeiro, compensa mais ser gari — não desmerecendo essa profissão — do que ser guardião da paz, que vai para as ruas armado com um fuzil, onde a cada 17 horas morre um e família fica a morrer de fome”, explica.

O Governo está cedendo ao BNDES 90 bilhões de reais para as empresas privadas a fundo perdido e para o trabalhador em segurança pública, nada???

“Nós temos de chamar a responsabilidade para nós. Os deputados têm obrigação moral de reconhecer os trabalhadores da segurança pública e votar, ainda este ano a PEC 300, que traz dignidade aos trabalhadores da segurança pública. Nós sabemos que recursos existem. O Ministério da Educação joga pelo ralo todo o ano, 15 bilhões e 100 milhões de reais, em repetência e em evasão escolar”, disse.


Fonte:http://majoradrianizio.blogspot.com/2010/01/deputado-diz-que-no-rio-compensa-mais.html

Nenhum comentário: