segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

União do tráfico


Informe do Dia: União do tráfico




    POR FERNANDO MOLICA


Rio – A expansão das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) em favelas provoca uma inédita tentativa de acordo entre traficantes ligados a facções rivais. Ameaçados pela presença da polícia, bandidos negociam uma união de forças.

O episódio mais ousado ocorreu numa madrugada da semana retrasada, dias antes da visita do presidente Lula à Favela de Manguinhos. Traficantes da Rocinha, da facção Amigos dos Amigos (ADA), foram até a Grota, no Complexo do Alemão, negociar com bandidos do Comando Vermelho.

Fonte: O Dia
Fonte: http://soldadovelames.blogspot.com/2010/01/uniao-do-trafico.html
--------------------------------------------------------------------------------
OBS: A foto colocada nesta postagem é meramente ilustrativa, mas percebam pela “estrala gemada” (é assim mesmo que se fala, ne?) que no Rio de Janeiro até os oficiais superiores combatem na linha de frente como os soldados... Enquanto isso, em alguns estados, quando os oficiais chegam à metade do oficialato, não querem mais ir para as ruas... E ainda tem deles que afirma que seria “muita burrice” o Estado pagar a um oficial para que ele faça a mesma coisa que um soldado, como se fosse demérito atuar nas ruas combatendo a criminalidade nas linhas de frente, em prol da sociedade.

Nenhum comentário: