terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

'Quando vi o assalto, o instinto aflorou', diz policial

Tenente da PM seguia para socorrer esposa grávida quando viu o crime.

Dois homens foram presos em Londrina.


Foto: Divaldo Moreira/Agência de Notícias Gazeta do Povo/AE Dois criminosos são presos após assalto em Londrina (Foto: Divaldo Moreira/Agência de Notícias Gazeta do Povo/AE) Dois assaltantes, de 19 e 20 anos, foram presos em Londrina (PR), nesta segunda-feira (1º), após a ação rápida de um policial militar que presenciou o crime.

Prestes a ser pai, o tenente André Ricardo Alves de Carvalho disse ao G1 que voltava para casa, onde encontraria a esposa grávida, quando parou o carro em um semáforo. Ele percebeu que dois homens em uma moto tinham fechado um dos carros e abordado o motorista.

“Eu saí do carro e gritei, então vi que o rapaz que estava na garupa voltou para a moto e os dois seguiram pela avenida até a BR-369”, disse Carvalho, que saiu em perseguição à moto.

De acordo com o tenente, os criminosos acabaram caindo na BR-369. “Eles se levantaram rapidamente. Um deles chegou a apontar a arma para mim, mas se virou e saiu correndo. Depois, jogou a arma e deitou no chão. Eu estava atrás dele e logo cheguei para algemá-lo”, disse.

O outro assaltante tentou fugir em outra direção, porém o policial havia avisado a polícia e ele foi preso pouco depois.

Carvalho conta que agiu por reflexo quando viu o crime. “Temos um instinto já condicionado pela vivência policial e não dá tempo de parar para pensar. Quando vi o assalto, o instinto policial aflorou. Deixei de atender a esposa e fui para a delegacia. Só depois avisei que me atrasaria um pouco, mas estava tudo bem”, afirmou.

Foram apreendidos documentos, dinheiro e a moto usada pelos criminosos. Segundo a polícia, os dois admitiram que já observavam a rotina da vítima, que costumava levar um malote com dinheiro para o banco às segundas-feiras.

Fonte: G1

Nenhum comentário: