quarta-feira, 31 de março de 2010

SEGUNDO MAURÍLIO PINTO, OUTROS MEMBROS DA FAMÍLIA VERAS PODEM ESTAR NA MIRA DO BANDO QUE MATOU ANTONIO VERAS



O delegado Maurílio Pinto, titular da Delegacia de Capturas (Decap), diz ter motivos para temer novos atentados contra familiares do ex-prefeito de Campo Grande, Antônio Veras, assassinado na úlitma sexta-feira. Para ele, o bando que cometeu o crime na semana passada, ligado ao falecido pistoleiro Valdetário Carneiro, pode querer matar outros parentes do ex-prefeito apenas por ódio à figura da vítima. "Esse é um grupo muito vingativo".

Maurílio Pinto explica que o principal motivo da raiva desses bandidos contra a vítima seria o fato de acreditarem que estavam sendo denunciados por Antônio Veras à polícia. "Eles devem estar achando que o ex-prefeito estava entregando para a polícia como funcionava o esquema deles de assaltos a bancos e a ônibus que cometiam na região. No entanto, o que ele fazia era ajudar-nos a desvendar a morte de seus dois irmãos". César e Vicente Veras, irmãos de Antônio, foram mortos em 2003, e um dos apontados como participante do crime, José Reis de Melo, o "Zé Vieira", foi executado em 2006, supostamente a mando do ex-prefeito, de acordo com denúncia feita pelo Minstério Público Estadual (MPE).

O delegado alerta que o ódio que move o grupo responsável pelo atentado de sexta pode não se contentar com a morte de Antônio Veras. Para Maurílio Pinto, novas investidas contra a família Veras podem acontecer daqui para frente, por "pura maldade".

Memória

Antônio Veras e dois seguranças seus foram mortos em uma emboscada, quando esses chegavam à fazenda do ex-prefeito de Campo Grande, no mesmo município, no final da tarde da última sexta-feira.
*
Por Paulo de Sousa, do DIARIO DE NATAL

Nenhum comentário: