quinta-feira, 22 de abril de 2010

Fomatura e Baile do Espadim - Cadetes do RN


 Neste dia 20 de abril de 2010, aconteceu na Academia Coronel Milton Freire de Andrade a formatura alusiva à entrega do espadim aos novos alunos oficiais da PM-RN. O Espadim representa o comando na carreira policial militar, sendo a primeira arma do futuro oficial que ao final do curso, troca-o pela espada, arma solene do Oficial Policial Militar.
     Em evento bastante concorrido com centenas de pessoas prestigiaram o acontecimento, fazendo-se presente também o Comandante Geral da Policia Militar além do secretário de Segurança Pública e da Defesa Social. Pela primeira vez neste ano,  todos puderam ver de perto o novo quadro de oficiais que daqui a tres anos estará prestando serviços operacionais e administrativos à sociedade potiguar bem como a toda nação, se preciso for.
     Na formatura, também alusiva ao dia de Tiradentes, igualmente foram entregues a medalha que leva o mesmo nome em homenagem ao patrono das policias, aos primeiros colocados em cursos da Corporação Policial, assim como a medalha por tempo de serviço, sendo agraciados praças e oficiais por significativa  condecoração e pelo reconhecimento dos serviços prestados.
     Logo mais a noite fora oferecido um jantar em confraternização com a realização do Baile do Espadim, tradicional comemoração a tão belo dia. o Evento teve lugar no Vivier recepções.  Nesta bonita festa de gala, os cadetes, futuros oficiais da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte comemoraram e selaram definitivamente seu ingresso nas fileiras da Instituição Militar.
     Abrilhantaram a festa além dos familiares dos cadetes e as pessoas do Diretor de Ensino da Policia Militar do Rio Grande do Norte assim como o Comandante da Academia Milton Freire e demais Oficiais que compõe a reconhecida Academia Coronel Milton Freire de Andrade. Nos discursos dos citados comandantes,  elogiaram e  parabenizaram todos os cadetes, exaltando a árdua mas compensatória carreira policial militar e conclamaram a todos para que com o trabalho de dedicação exclusiva, dessem o máximo de si para concretização de uma sociedade mais justa, igualitária e fundamentada nos princípios da segurança jurídica, base de quaisquer estados democráticos de direito e assegurador dos direitos humanos.
     Parabéns a todos os cadetes da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, pela bonita festa e por uma formatura mais brilhante ainda e saibam que toda a sociedade potiguar conta com vocês. 

Um comentário:

Mairton Dantas Castelo Branco disse...

Obrigado irmão por postar a nossa simples descrição de um evento de tamanha grandeza para a nossa corporação. Sempre atento às atualizações dos Milicianos Seridoenses, afinal, também somos dai.