quinta-feira, 22 de abril de 2010

PERNAMBUCO - POLICIAIS MILITARES ASSALTADOS EM RONDA




Uma dupla de policiais militares da Ciclopatrulha do 13º Batalhão foi vítima da ousadia de assaltantes, ontem, por volta das 11h, enquanto fazia ronda no bairro do Engenho do Meio. Cinco homens armados, que estavam num Gol preto, abordaram a dupla, que estava em bicicletas, e roubaram duas pistolas Ponto 40, de uso exclusivo da PM. O assalto aconteceu na Rua Professor Joaquim Xavier de Brito, a cerca de 50 metros da residência do subcomandante do 13º Batalhão.
.
No início da tarde, os soldados Walquíria Amaral e Sérgio Carvalho prestaram queixa na delegacia de plantão do Cordeiro. Eles não quiseram dar entrevista, mas contaram ao aspirante Medeiros, oficial do dia, do 13º BPM, que circulavam pelas ruas do bairro, quando dois dos cinco assaltantes apareceram pedindo informações de um endereço. "Acho que esse foi o pretexto para se aproximarem dos PMs e anunciarem o assalto", comentou o aspirante.
.
Segundo as vítimas, os ladrões estavam armados com revólveres. Depois que tomaram as pistolas dos PMs, os dois homens foram vistos entrando no Gol preto, que dava retaguarda ao assalto. A placa do Gol foi anotada pelos policiais, mas não foi divulgada. "O mais estranho é que não há até agora (às 16h) queixa de roubo desse veículo", informou o delegado de plantão, José Cavalcante de Vasconcelos.
.
Após o assalto, policiais do serviço de inteligência da PMPE fizeram rondas na área para tentar prender os acusados, mas até o fechamento desta edição, os criminosos ainda não haviam sido presos.
.
O novo comandante da PMPE, coronel Antônio Carlos Tavares Lira, lamentou a ocorrência envolvendo os policiais. "Eles,como qualquer cidadão, também estão expostos à violência, principalmente porque estão nas ruas direto trabalhando para cuidar da segurança pública". O comandante geral da corporação garantiu, no entanto, que a PM fará todos esforços para tentar prender os responsáveis pelo crime.
.

Nenhum comentário: