terça-feira, 13 de julho de 2010

ALUNOS DA PMRN ESTÃO SEM RECEBER DESDE FEVEREIRO

Ao todo, 250 formandos foram prejudicados. Comando Geral diz que parte da turma não entregou documentação

Os cerca de 250 alunos da Polícia Militar em Natal que encerram, na próxima sexta-feira, a formação para tornarem-se soldados estão sem receber a bolsa mensal de um salário mínimo desde o início do curso.

Segundo um dos candidatos, a formação teórica e prática começou no dia 22 de fevereiro. Por mês, cada um dos alunos deveria receber R$ 510 mais auxílio-transporte. "Precisamos nos locomover para o Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Polícia Militar (CFAPM), que fica no Potengi, Zona Norte, para o Quartel do Comando Geral, no Tirol (Zona Leste) e temos algumas missões durante os fins de semana", contou.

O aluno ressaltou, ainda, que muitos colegas residem em municípios da Grande Natal, como Parnamirim e Macaíba, o que torna a locomoção ainda mais dispendiosa. Ainda de acordo com a denúncia, a matrícula funcional do grupo de Natal só foi publicada no Boletim Geral da PM na semanapassada. "O pessoal do interior teve a matrícula publicada em 25 de maio", afirmou.

O comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo, informou que o atraso na oficialização das matrículas se deu pela própria demora de alguns candidatos em entregar toda a documentação necessária. "O processo é finalizado apenas quando os documentos de todos eles chegam", justificou, acrescentando que, por concentrar o maior número de PMs em formação, Natal é a única cidade do estado a não ter o pagamento das bolsas quitado.

Burocracia

Segundo o comandante, os processos já estão na Secretaria Estadual da Administração e dos Recursos Humanos (Searh), e os soldados em formação devem receber o dinheiro até o final do mês. O titular da pasta, Paulo César Medeiros, disse à reportagem que, na semana passada, apenas dois processos chegaram ao órgão, relativos a 122 alunos. Estes já estão inclusos na folha de pagamento do estado, fechada ontem. Outros dois processos, de acordo com o secretário, ainda estão na Controladoria Geral doEstado. Ou seja, o restante dos soldados em formação deverão esperar pelo menos mais um mês para receber o dinheiro.

FONTE: Diário de Natal

Nenhum comentário: