quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Assembleia aprova convocação de 1.476 suplentes da Polícia Militar

Projeto de Lei garante a prorrogação do concurso público para soldados, cabos e sargentos e permite ao governo fazer a convocação.

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte tem mais um motivo para comemorar. Nesta quarta-feira (25), a Assembleia Legislativa aprovou o Projeto de Lei que garante a prorrogação do concurso público para soldados, cabos e sargentos da PM.

Na prática, a aprovação do projeto garante a convocação dos candidatos que ficaram na suplência do certame, realizado em 2007. O projeto foi aprovado por unanimidade dos 16 deputados que estavam presentes a sessão ordinária.

Durante a votação, vários integrantes da Polícia Militar, bem como dos suplentes do concurso. Eles explicaram o governo teria até o dia 18 de dezembro deste ano para convocar os 1.476 suplentes.

No entanto, o Governo do Estado alegava que não podia fazer a convocação devido ao fim do prazo de validação do certame. Agora, com a aprovação da prorrogação, a categoria pode comemorar.

De acordo com o projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa, a nomeação dos candidatos deverá obedecer à ordem geral de classificação e ao número de vagas existentes no quadro de efetivo da Polícia Militar. Em caso de criação de novas vagas, o poder executivo também está autorizado a fazer às respectivas nomeações.

Nenhum comentário: