sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Um Policial Militar é ferido no conjunto de favelas do Alemão


Segundo a PM, ele foi atingido na cabeça por estilhaços.
Major foi socorrido no 16º BPM (Olaria) e passa bem.
Um major da Polícia Militar foi ferido no início da manhã desta sexta-feira (26), depois de ser atingido na cabeça por estilhaços na estrada do Itararé, no conjunto de favelas do Alemão, na Penha, na Zona Norte do Rio. Segundo a polícia, ele foi atendido no 16º BPM (Olaria) e passa bem.
Segundo testemunhas, os tiros estão sendo disparados em direção dos helicópteros da Polícia Civil. Foi para lá que mais de cem criminosos fugiram na quinta-feira (25), durante a ocupação da Vila Cruzeiro, de onde também é possível ouvir tiros.
Na Vila Cruzeiro, uma retroescavadeira do Bope retira um caminhão que impedia a polícia de cruzar um dos acessos à favela.
Operação no Alemão
A cúpula da segurança pública do Rio confirmou que haverá operações no conjunto de favelas do Alemão. A operação, no nentanto, ainda não tem data prevista. A informação foi confirmada por Paulo Henrique Moraes, comandante do Bope, e pelo subsecretário de Planejamento Operacional, Roberto Sá.
“Já de imediato, o cerco a todos os acessos à Vila Cruzeiro e ao Complexo do Alemão está sendo feito por homens da PF, da Polícia Civil e da Polícia Militar. Não temos qualquer receio de entrar no Complexo do Alemão. A ocasião é apenas um motivo de estratégia", disse Roberto Sá.
"Aqueles traficantes que aparecem correndo nas imagens ontem estavam muito longe dos policiais e, taticamente, não dava pra polícia ter se posicionado ali.  O terreno é acidentado, perigoso, extenso. Há uma grande concentração de casas, barracos, becos e vielas. Isso será taticamente planejado dia a dia junto todas as instituições que nos ajudam neste momento", concluiu Sá.
Fonte: G1

Um comentário:

DOM KARLOSOL disse...

OBSERVA-SE QUE DURANTE ESSAS OPERAÇÕES NO RIO DE JANEIRO A POPULAÇÃO ESTAR MUITO OTIMISTA COM A AÇÃO DO ESTADO POR MEIO DAS FORÇAS POLICIAIS. É UMA GRANDE OPORTUNIDADE DAQUELE GOVERNO DO ESTADO RECUMPERAR SEU VALOR, SE POR VENTURA NÃO DER CERTO, NÃO É POSSÍVEL DIZER O QUE PODE ACONTECER.