sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

IRÃ CONSTRUIRÁ BASE DE MÍSSEIS NA VENEZUELA

O Irã construirá em solo venezuelano uma base de mísseis de médio alcance como parte de uma estratégia para aprofundar a cooperação entre as duas nações. Segundo o diario alemão Die Welt, durante a última visita do tirano Hugo Chávez a Teerã, em 19 de outubro passado, os dois países chegaram a um acordo para a edificação de uma base militar operada pelo Irã e Venezuela para o desenvolvimento de mísseis terra-terra.

O jornal alemão revela que o Conselho Supremo de Segurança do Irã "propôs uma instalação militar conjunto em solo venezuelano para aumentar o poder de dissuasão contra o Ocidente".

A Instalação militar que seria operada por funcionários iranianos e venezuelas, "será utilizada plrincipalmente para o armazenamento de armas estratégias do Irã. Além disso, o Irã obteve a permissão para derrubar mísseis de uma base móvel de emergência. Em Troca, o acordo prevê que a Venezuela poderá utilizar a base de "necessidades nacionais", segundo o Die Welt.



A base militar que começará a ser construída em 23001, segundo o acordo divulgado pelo diário alemão, contaria com o seguinte armamento militar na Venezuela: Shahab iranianos, de 1.300 a 1.500 quilômetros de alcance; Scud-B; Scud-C e quatro dispositivbos móveis de lançamento.

"A capacitação intensiva dos oficiais venezuelanos que se celebrará nos próximos meses na Universidade Sharif de Teerã, incluirá conhecimento dos motores nas unidades de gás natural venezuelano, sistemas de navegação e análises dos resultados de mísseis". Do site Venezoloanos en Linea - tradução livre do espanhol. Read in spanish - Ler en español
Fonte:http://aluizioamorim.blogspot.com/

Nenhum comentário: