quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

PEC 300, Associações começam a movimentação em direção a greve nacional.

Nesta terça-feira, 30 de novembro 2010, a Diretoria Executiva Estadual da ASSTBM reuniu-se com representantes de todo Estado, para tratar de assuntos internos da entidade.
Após esta primeira parte, já com a presença do Presidente da ABAMF,Leonel Lucas e sua diretoria, o presidente da ASSTBM Aparício Costa Santellano colocou em pauta as questões da PEC 300 e a Greve Nacional de PMs.
Deste assunto foi deliberado o seguinte:
- Será cobrado do Governador eleito Tarso Genro uma posição concreta sobre a promessas de campanha, referente ao piso dos Policias aqui no Estado do Rio Grande do Sul, bem como a adequação da matriz salarial.
- Nos dias 09 e 10 de dezembro está marcado no Rio de Janeiro, uma assembléia geral com os lideres de policiais do Brasil, para decidir sobre a Greve Nacional de PMs.
- A ASSTBM e ABAMF se farão presentes no evento, não havendo nenhuma manifestação concreta por parte do Governo de Tarso Genro, em mudar a vergonhosa condição de polícia mais mal paga do país e persistindo o tratamento desigual entre níveis da corporação, ciente que já extrapolamos o limite de nossa paciência, pois a cada 4 anos somos prioridades e logo em seguida relegados a 2º plano. Nossas entidades ACATARÃO a decisão nacional, se nosso futuro governador não demonstrar diálogo e solução possível, iniciaremos a maior movimentação já feita neste Estado, se for preciso, a GREVE não é uma hipótese descartada.

Nenhum comentário: