sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Cobrapol organiza ato pró-PECs 446/300 em Brasília


A Cobrapol convocou todas as suas entidades filiadas a enviarem representantes para a 1ª mobilização pró-PECs 446 300 em Brasília, marcada para os dias 22 e 23 deste mês, terça e quarta-feira da próxima semana. Segundo o presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra, o objetivo é criar uma fo
rça tarefa que irá visitar o gabinete dos líderes de todos os partidos na Câmara dos Deputados em busca de apoio para a votação em segundo da Emenda Constitucional nº 2 2010 – substitutivo das PECs 446 300, que criam o Piso Salarial Nacional para os policiais civis, militares e bombeiros.

Na oportunidade, atendendo a uma proposta do Sinpol-PE, a força tarefa também vai solicitar aos líderes partidários que votem o PLP 554 10, como homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. A matéria garante a integralidade e paridade para os policiais aposentados e pensionistas e para as aposentadorias futuras, além de uma diferenciação de cinco anos para a mulher policial, versando também sobre a aposentadoria por invalidez, garantindo ainda 100% do valor da aposentadoria ou pensão.

O projeto está apensado ao PLP 330 10. O substitutivo do relator, deputado Marcelo Itagiba (PSDB RJ) já foi votado e aprovado por unanimidade na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara. Antes de ser votado no plenária, a preposição deve ser votada na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP).

Nenhum comentário: