sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Delegado tem nome dos suspeitos de pedofilia


O delegado Cláudio Ferreira, que investiga a pedofilia na região Seridó do Rio Grande do Norte, ouviu na tarde da última quarta-feira informações que podem ser importantes para a investigação que conduz. O sargento da PM José Braz dos Santos foi interrogado e apontou o nome das pessoas que vendeu o DVD, que continha cenas de sexo envolvendo crianças e adolescentes. O policial se recuperou da tentativa de suicídio e responderá ao inquérito policial militar detido no 6º Batalhão em Caicó.

“Não descarto a possibilidade de uma rede de pedofilia aqui na região. O sargento não está só e é preciso investigar e ter cautela”, disse o delegado Cláudio em entrevista na rádio Caicó, no programa Comando Geral. Para Cláudio, o sargento tem que ser punido, apesar de não estar diretamente envolvido com a pedofilia. “Comprando DVDs desse tipo, ele incentivava a produção de material dessa natureza”, esclareceu.

Apreensão - O delegado voltou a ressaltar a dificuldade da investigação nos primeiros passos. “Devido à notoriedade que o caso alcançou, todos os envolvidos estão escondidos”.

Ele se recusou a divulgar o nome dos suspeitos, por entender que isso prejudicaria o caminho da investigação que encontra-se em andamento pela polícia do Rio Grande do Norte. O computador apreendido no Centro de Detenção Provisório (CDP) com 90 fotografias de crianças e adolescentes expostos passará por perícia e pode participar de uma investigação ainda maior. “O Itep fará a perícia no material, ou pode ser que o computador seja encaminhado para a Polícia Federal do Rio Grande do Norte, para um trabalho de maior porte, que atinge uma área além de Currais Novos”, declarou.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: