sábado, 17 de setembro de 2011

Penitencia Estadual do Seridó continua sem ser reformada pelo Governo do Estado



Na Foto: Direção do Presidio - Juiz de Caicó e presidente da APBMS no Presidio

Cinco Meses depois de um detento morto e oportunidade que o juiz de Caicó, Dr. Luiz Candido de Andrade Vilaça, afirmou que a situação da Penitenciária Estadual do Seridó era de caos”, não mudou muita coisa dentro daquela unidade prisional.

No dia dia 25 de Abril Dr, Luiz Cândido de Andrade Villaça, realizou uma inspeção na unidade prisional onde o que justificou a fiscalização naquele momento foi o fato de o presídio estava sem energia elétrica devido ter ocorreram vários curtos-circuitos no sistema de elétrico.

Apos aprecisar todos os problemas e fazer vários registros fotograficos, o magistrado confeccionou uma série de ofícios mostrando os problemas para as autoridades estaduais, como Governadoria, Secretaria de Segurança, Sejuc, Comando Geral da PM, presidência do TJRN, Corregedoria, entre outras, e mesmo assim a reforma esperada não chegou e a situação não mudou muito dentro do presidio. 

Com a falta de estrutura algumas guaritas continuam sem funcionar porque não oferecem um mínimo de segurança aos policiais. A tão esperada reforma do Presidio "Pereirão" não chega e enqquanto isso, agentes, Policiais, Direção e até presos ainda correm risco dentro da unidade. Na manhã de hoje (Sexta Feira), mais um preso morre com traumatismo Craniano, e novamente de forma misteriosa, ameaças de rebelião, e medo tomam de conta do presidio de Caicó.

A Associação dos Praças da Policia e Bombeiros Militares do Seridó vem lutando para que o atual quadro mude e que os Policiais que ali trabalham não corram risco de vida todos os dias.
Por Eduardo Dantas

Nenhum comentário: