segunda-feira, 1 de março de 2010

Denúncia da ACS


Desde ontem e durante o dia de hoje estão sendo realizadas as provas para Cabo e Sargento - Especialista em Comunicação da Polícia Militar. A Associação de Cabos e Soldados da PM/RN denuncia irregularidades nas inscrições do concurso, que foi organizado por uma comissão do Comando da Polícia Militar.

“Muitos soldados se inscreveram para fazer a prova de sargento e foram inscritos para concorrer a cabo, ou seja, não puderam participar do exame. Já havíamos comunicado a irregularidade ao Ministério Público e vamos entrar com uma ação judicial para garantir que os soldados não sejam prejudicados”, afirma o cabo Jeoás Nascimento, presidente da ACS PM/RN.

De acordo com o Cabo Jeoás, o concurso oferece seis vagas para sargento e dezoito para cabo, o que gerou um alto número na concorrência, pois são 363 inscritos para cabo e cerca de 3 mil para sargento. “O número de vagas está bem abaixo do necessário, já que são mais de doze anos sem concurso para sargento e seis para cabo”, disse.

As provas foram realizadas neste domingo e continuam hoje, das 8h às 14h, no Machadinho. O local da prova também é motivo de reclamação por parte da entidade. “As provas estão sendo realizadas nas arquibancadas do ginásio. Por que não procuraram um local mais adequado? Bastava requisitar algumas salas nas universidades ou escolas da cidade”, indaga o presidente da ACS. 

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: