segunda-feira, 1 de março de 2010

GOVERNADORA ENVIARÁ ACORDO SALARIAL DA PM À ASSEMBLEIA



Governadora VILMA FARIA***
A governadora Wilma de Faria garantiu o envio da mensagem que propõe o reajuste salarial aos policiais militares para a Assembléia Legislativa, até amanhã. A garantia foi dada durante uma reunião, hoje pela manhã, entre a governadora e as entidades representantes dos policiais. As associações proporam, com o não cumprimento do acordo firmado no ano passado, que se cumprisse a Lei 273/2004, mas em contra-proposta a governadora afirmou que o acordo será cumprido.

"Amanhã a categoria se reúne numa assembléia geral e vamos repassar o posicionamento da governadora e assim decidir se vamos aguardar o pagamento do reajuste no pagamento de março ou lutar pelo cumprimento da Lei 273/2004", o Cabo Jeoás, presidente da Associação de Cabos e Soldados da PM/RN.

Lei 273/04

A Lei Complementar 273/04 trata sobre o escalonamento vertical do piso salarial de policiais e bombeiros militares. De acordo com a lei, o piso salarial dos militares estaduais deveria ser reajustado anualmente, de acordo com os reajustes do salário mínimo, já que o menor salário da categoria (aluno-soldado) não pode ser inferior ao salário mínimo vigente no estado.
Fonte: DN ONLINE
Foto: Blog do Robson Pires

Nenhum comentário: