quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

PMs reclamam de atraso no pagamento


A Associação dos Cabos e Soldados da PM (ACS/RN) distribuiu equipes para fiscalização das condições de trabalho dos policiais militares durante o carnaval 2010 e ouviu de vários deles a reclamação sobre o atraso no pagamento da diária operacional, que deveria ter sido paga antecipadamente, mas que até o momento ainda não foi depositada na conta dos PMs. 


“O Comando afirmou que essas diárias seriam depositadas e até agora nada. Muitos policiais estão passando necessidades, pois a Polícia Militar só fornece alimentação e alojamentos precários. E as necessidades pessoais? Dessa forma não sabemos em quem confiar e a segurança fica comprometida”, reclama o presidente da ACS, o cabo Jeoás.

A TRIBUNA DO NORTE ouviu na manhã de ontem, por telefone, o comandante geral da PM, coronel Marcondes Rodrigues, e ele afirmou que as diárias haviam sido depositadas ainda na sexta-feira, ao meio-dia - o banco pediu para que o pagamento fosse feito até às 14h. “O Governo do Estado depositou R$ 180 mil e o dinheiro seria repassado para as contas individuais dos policiais no mesmo dia. Porém, isso ainda não aconteceu provavelmente devido a um problema no banco. Estamos tentando resolver isso, mas até agora não temos solução. Talvez, só quando o recesso do carnaval terminar”, explicou o coronel Marcondes, que disse ainda ter a segunda via da ordem bancária confirmando o depósito. 

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: