sexta-feira, 9 de abril de 2010

DNonline - Grupos de Extermínio




Delegado diz que PM preso pode ser chefe de grupo de extermínio no RN

Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (9), o delegado Márcio Delgado, disse que tudo indica que o policial Militar, Wendel Fagner Cortez de Almeida, pode ser o “cabeça” do grupo de extermínio, do qual participam ainda o agente penitenciário Jacson Souza Alves e outro PM identificado apenas como Rafael. Wendel e Jakson foram presos na manhã desta sexta em ação conjunta da Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) com a Inteligência da Polícia Militar. Rafael já estava detido por má conduta e continuará preso até o fim das investigações.
De acordo com Márcio Delgado, Wendel é considerado por populares como o cabeça do grupo e que, além disso, é acusado juntamente com o agente penitenciário Jackson Souza, de envolvimento no assassinato da mulher de um traficante acusado de matar um policial militar na Zona Norte. Já o PM Rafael responde também pela acusação de ter torturado sua ex-namorada grávida.
Para o delegado ainda não dá para dizer quantos crimes podem ser atribuídos a eles, mas disse que as investigações vão continuar até que tudo seja esclarecido. Ainda segundo o delegado, eles foram presos nos respectivos locais de trabalho.
Também marcaram presença na coletiva, o secretário de segurança, Cristóvam Praxedes, o comandante da Polícia Militar, Coronel Araújo e o delegado Ronaldo Gomes.



Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário: