sexta-feira, 9 de abril de 2010

POLICIAL MILITAR DA PARAÍBA REPUDIA ARTIGO PUBLICADO POR COLUNISTRA SOBRE REINVIDAÇÕES DE PMS

Imagem retiranda internet, meramente ilustrativa
Veja parte do que escreveu o Policial Militar Soldado J. Carvalho.
Nós, valorosos guerreiros, policiais por vocação, que fizemos um juramento ao ingressar na briosa, colocando a nossa própria vida em risco para a manutenção da ordem pública e para a segurança da comunidade, somos e seremos fiéis a esta opção até o último dia da nossa existência. Temerosos? Covardes? Jamais. Não é a nossa cara. Temos uma missão que é atribuída a grandes homens, homens de coragem, que a cada dia se deparam com uma guerra urbana, existente não por nossa culpa, e sim conseqüência de um sistema social omisso, em que todos nós, eu, você e outros milhões de pessoas estamos inseridos.
.
Um material de trabalho de boa qualidade é necessário para um melhor desenvolvimento das nossas atividades de combate a criminalidadeConvido-lhe a viver um único dia acompanhando a vida de um policial militar, e certamente ao final você irá dizer: “ Os caras são heróis ”. Um 38 para uma .40, um fuzil 7.65 de repetição para, sei lá, a criminalidade está tão avançada que, o que estão usando, ainda nem sequer chegou ao nosso conhecimento, imagine para nosso uso; Uma Hilux turbinada para um Gol com pneus carecas e falhas mecânicas. Relembro: Mesmo assim, estamos firmes e fortes combatendo o mal.
.
Devemos sim ter um salário unificado a nível nacional. O tiro na Paraíba, faz o mesmo estrago do tiro no Rio de Janeiro. A vida de um policial aqui, tem o mesmo valor no seio dos familiares como a de um policial de Brasília. Alias, digo com convicção que a única profissão que a vida tem um preço é a de policial militar. Nosso salário faz jus ao que diz nosso juramento. Será que Faz? Não faz. Concluo que minha vida não tem o verdadeiro valor que devia ter. Ela está para defender a sua. Você já tinha pensado nisto?
.
Pois bem nobre opinador. Peço que ao fazer referências a nós, bravos policiais, faça uma reflexão sobre o que vai escrever. Como formador de opinião, é bem verdade que não deveis procurar agradar a quem que quer seja, porém, é essencial primar pela coerência das afirmações trazidas ao leitor. Sua credibilidade depende de um ponto de vista abalizado. Bráulio Tavares, Alexandre Garcia, Ruth de Aquino irão lhe ajudar, disponibilizando um norte para que os seus artigos sejam bem sucedidos.
.
RETIDADO DE: Paraibaemqap.com.br
.
Para ver o Artigo escrito pelo jornalista, clique aqui.
.
Para ver outra resposta dada por um policial civil, "batendo" em cada ponto referenciado pelo jornalista, clique aqui.

Nenhum comentário: